A ESCOLA
Escola Estadual
Reverendo Eliseu Narciso
A necessidade da construção da unidade escolar deu-se pela implantação do Distrito Industrial de Campinas. Nessa época, aproximadamente há vinte e cinco anos, o Poder Municipal incentivava que as indústrias transferissem suas instalações do centro da cidade e dos bairros em sua imediação. Com a chegada das indústrias ocorre a necessidade de moradias para seus trabalhadores, assim foi iniciada, pelo DIC I, a Construção de Núcleos Residenciais pela COHAB-Campinas.
A instituição escolar em estudo originalmente foi denominada Escola Estadual de 1º Grau do Distrito Industrial III foi criada sob Decreto 21.922, publicada no D.O. de 31/01/1984 e instalada pela Resolução Nº. 79/84, no D.O. de 01/02/1984, tendo como Grupo Fundador o Governo do Estado de São Paulo. Foi inaugurada no dia treze de julho de 1984, funcionando de 1ª a 8ª séries. Era um prédio com onze salas de aula, uma cozinha, uma sala para a secretaria e direção, um refeitório, dois banheiros e uma sala para consultório odontológico que nunca foi. Funcionava em três períodos: manhã, tarde e noite. A primeira diretora foi a Profª. Dalva Siqueira Azeredo. Desde a fundação tem como endereço Rua Sebastião Campos, nº. 16, Vila Ruy Novaes, DIC III.
Em 1985, com a Lei nº. 4.524, de 17 de janeiro de 1985, artigo 1º, a escola passou a denominar-se Escola Estadual de 1º Grau Reverendo Eliseu Narciso, em homenagem a esse grande Pastor e músico, nascido em Alambari, no dia 19 de dezembro de 1918 e falecido em 19 de junho de 1982.
Etapas do processo de restauração e colorização digital de foto do patrono, realizada pela escola.
Estrutura
Atualmente a escola possui:
-
22 salas de aula
-
Quadra poliesportiva
-
1 sala de vídeo / informática
-
1 sala Maker
-
Refeitório
-
Laboratório de Ciências
-
Pátio
-
Sala de leitura
-
Secretaria
-
Sala de reuniões
-
Coordenação Pedagógica
-
Direção
-
Sala de refeições dos Professores
-
Sala de estudo para os professores